Quais são os principais benefícios dos treinos de força?

Se você é um avô entusiasta, um millennial ou apenas busca o seu equilíbrio como um adulto, você pode se beneficiar do treinamento de força regular. A maioria das pessoas se concentra apenas em exercícios de cardio, também conhecidos como exercícios aeróbicos.  

Por que o treinamento de força é importante para a saúde diária? 

Os treinos de força não estão relacionados apenas a ter uma boa aparência ou melhorar seu desempenho atlético. À medida em que envelhecemos, naturalmente começamos a perder massa muscular e nossa densidade óssea começa a diminuir. 

O treinamento de força cria microrragias em seus músculos, que reparam e voltam mais fortes. É um processo semelhante em seus ossos, que são fortificados com cálcio à medida que se reconstroem após serem testados com resistência. 

Abaixo, listamos três benefícios do treinamento de força: 

Capacidade aprimorada de realizar atividades cotidianas 

Quanto mais fortes são seus músculos, mais fácil será retirar as compras do carro, carregar seus filhos no colo ou pegar um pacote da prateleira superior do armário. 

Melhor equilíbrio e estabilidade 

Quando seus músculos são fortes e resistentes, torna-se mais fácil manter o equilíbrio durante os movimentos. Quanto mais estável você estiver, mais seguro estará durante o dia ou praticando esportes. 

Maior queima de calorias 

O treinamento de força aumenta a taxa metabólica do corpo, fazendo com que você queime mais calorias ao longo do dia. Isso ajuda significativamente na perda de peso a longo prazo e na manutenção da composição corporal ideal. 

Sua rotina de exercícios deve incluir treinos de força, usando acessórios como pesos, faixas de resistência, kettlebells ou o próprio peso do seu corpo para trabalhar os grupos musculares (como nas flexões ou abdominais). 

Os segredos de treinos de força bem-sucedidos 

Começar um novo desafio pode ser assustador, especialmente se você não for uma pessoa particularmente atlética. Mas não se desespere! Seu corpo ficará rapidamente em sintonia com o treino e você criará um hábito que poderá manter pelo resto da vida. 

Aqui estão algumas dicas para manter em mente ao iniciar sua rotina de treinos de força: 

Desafie-se continuamente 

O treinamento progressivo é importante se você deseja que sua rotina de fortalecimento muscular seja produtiva. Não faça a mesma coisa indefinidamente, porque você não obterá resultados. Se você levantar a mesma quantidade de peso para o mesmo número de repetições durante cada sessão de treino, nada mudará. Em algum ponto, você deve tentar realizar mais repetições ou usar mais peso. 

Trabalhar duro 

Use seu peso corporal como resistência ou levante pesos regularmente, de 3 a 4 vezes por semana. 

Equilibre os treinos 

Faça exercícios para a parte superior e inferior do corpo para garantir um bom equilíbrio muscular. 

Certifique-se de tirar dias de descanso 

Tire pelo menos um ou dois dias de descanso por semana, porque quando você treina demais, você compromete sua capacidade de recuperação e começa a regredir. 

Arranje um amigo fitness 

Considere recrutar um amigo ou membro da família para ficar em forma com você, para que você tenha uma companhia e responsabilidade de comparecer aos treinos. 

Seja paciente 

Dê tempo para que os resultados apareçam. Leva tempo para ver o crescimento muscular e ganhar força. 

Um programa fácil para começar 

A grande notícia é que a incorporação de pesos em seu programa de exercícios não precisa ser complicada para obter resultados. Consistência é a chave para o sucesso a longo prazo! 

  

Veja Também More From Author