Temperos: a vida com mais sabor​

Um dos maiores mitos de uma alimentação saudável é a monotonia. Muitas vezes, a ideia de que manter uma dieta mais saudável é sinônimo de deixar de comer coisas gostosas ou até saborosas. Porém, há várias formas de adicionar sabor ao seu cardápio.

Ervas frescas

Há uma infinidade de ervas que podem ser usadas para temperar os alimentos e fazem toda a diferença na hora de variar a alimentação. Elas podem ser colocadas para aromatizar os molhos ou marinar carnes dando ou ressaltando os sabores. Que tal um molho para salada de iogurte natural desnatado com salsinha, cebolinha, hortelã e azedinha? E um peixe feito no papelote temperado ​com dill (endro)?
Aproveite e invista em uma hortinha caseira com as suas ervas favoritas!

Especiarias

Canela, cravo, noz moscada, anis estrelado: elas são conhecidas por todos, mas muitas vezes, mal aproveitadas! Essas especiarias combinam muito bem com sobremesas, ajudam a incrementar o sabor sem ter que adicionar muito açúcar.​
Mas não se prensa aos doces, a canela pode aparecer em pratos salgados como quibe e a noz moscada para incrementar molhos brancos. Aproveite cada refeição como uma oportunidade para descobrir novos sabores e novas combinações.

Alho e Cebola​

Ainda bem que essa dupla caiu no gosto do brasileiro! Afinal, o olho tem a alicina que auxilia na saúde do coração. Já que a cebola possui quercetina, um composto antioxidante que ajuda a combater os radicais livres!
Mas cuidado com algumas opções de molhos e temperos que já vêm prontas!
Fique sempre de olho nas informações nutricionais, algumas opções são ricas em gorduras e sódio que, em excesso, não devem fazer parte do dia a dia de quem busca um estilo de vida saudável.

Veja Também More From Author