Os Millennials são mais engajados e produtivos em um ambiente definido por relacionamentos de confiança.
Se você está percebendo uma mudança na cultura da empresa, agradeça a um Millennial.
Para atender às necessidades dessa geração, empresas experientes estão repensando suas propostas de valor.
De acordo com um relatório da Ernst & Young Global Ltda., os Millennials – adultos nascidos entre 1980 e 1996 – representarão cerca de três quartos da força de trabalho global em 2025.
Nos Estados Unidos, eles são agora a maior geração viva, eclipsando até mesmo a geração dos baby boomers (nascidos de 1946 a 1964), segundo relatórios da Pew Research.
Então, que tipo de ambiente de trabalho esses adultos empreendedores procuram? Aqui estão algumas coisas a serem consideradas:
Um senso de propósito mais profundo
Ajudar as pessoas a encontrar um propósito mais amplo em seu trabalho faz parte da construção de uma cultura de alta confiança.
Uma recente pesquisa internacional abrangendo 24 países, incluindo americanos, descobriu que 67% sonham em se tornar empreendedores. E em todo o mundo, o principal motivo para querer iniciar um negócio foi seguir uma paixão (64%).
Millennials desejam especialmente se sentirem orgulhosos de seu trabalho e saber que eles servem a um bem maior.
É por isso que tantos millennials escolhem empresas que se concentram na inovação, o que promove um senso de propósito mais profundo para essa faixa etária.
Um espírito empreendedor
O foco geral da geração Millennial na mobilidade ascendente deriva de seu espírito empreendedor.
Eles querem avançar na empresa escolhida, para que possam abrir uma por conta própria.
Eles anseiam pela responsabilidade, pelas possibilidades ilimitadas e pelo processo criativo que o empreendedorismo oferece.
A geração Y está em busca de uma cultura de empreendedorismo e inovação. Eles querem ter suas vozes ouvidas, contribuindo com ideias para projetos que podem fazer a diferença.
Flexibilidade e uma cultura colaborativa
Os Millennials não querem ficar acorrentados a uma mesa de segunda a sexta, das nove às cinco. Eles querem horários flexíveis e a opção de trabalhar em casa.
Eles querem colaborar e trocar ideias com uma equipe, em vez de trabalhar em silêncio.
Eles preferem usar laptops em vez de desktops, para que possam trabalhar em um espaço de trabalho compartilhado, na cozinha da empresa ou, ocasionalmente, em sua mesa.
Em última análise, a geração dos Millennials busca equilíbrio e flexibilidade entre vida profissional e pessoal. Ambos os benefícios aumentam a produtividade e a felicidade.
Uma cultura de confiança
O Great Place to Work pesquisou os Melhores Locais de Trabalho para a Geração Y e descobriu que as mesas de pebolim e os dias de trazer o seu cachorro para o trabalho não eram tão importantes quanto um valor fundamental: a confiança.
Mudanças superficiais não funcionarão, a menos que os gerentes façam conexões significativas com os Millennials.
Os Millennials são mais engajados e produtivos em um ambiente definido por relacionamentos de confiança.
Apenas por seu número absoluto, os Millennials não deveriam ser ignorados.
Na Herbalife Nutrition, os distribuidores millennials estão prosperando em nosso negócio e queremos continuar apoiando seu espírito empreendedor.
Ao oferecer a oportunidade de trabalhar em período parcial ou integral, estamos capacitando esta geração e a próxima a fazer a diferença em suas comunidades, uma pessoa de cada vez.
Frank Lamberti – vice-presidente executivo, de distribuição e experiência do cliente