FAQ – Saúde e bem-estar
1. Posso usar os produtos Herbalife, se estou utilizando medicamentos ou se estou sob acompanhamento médico?
Todos os produtos Herbalife foram desenvolvidos para adultos saudáveis.
Se você está sob acompanhamento médico, possui alguma condição médica pré-existente que requer supervisão médica, tem restrição alimentar ou alergias conhecidas a alimentos ou medicamentos, está planejando fazer uma cirurgia ou está utilizando medicamentos, consulte um nutricionista e um médico antes de qualquer alteração na dieta ou no uso de um novo produto.
2. Eu tenho intolerância a lactose, posso consumir os Shakes Herbalife?
Sim, mas apenas alguns sabores. Os Shakes nos sabores Baunilha Cremoso, Morango Cremoso e Doce de leite são Zero Lactose. Ainda que contenham Caseinato (proteína proveniente também do leite), apresentam baixo teor de lactose, permitindo que as novas fórmulas, quando preparadas com NutreV, apresentem quantidade de lactose abaixo de 100mg/100g, limite considerado pela Anvisa para um alimento “sem lactose”, considerado como seguro para as pessoas com intolerância a essa substância.
Para saber mais acesse a lista de ingredientes do produto desejado na seção Produtos.
¹Conforme instrução de preparo com o NutreV. Estamos em fase de transição dos produtos da linha de gerenciamento de peso (Shakes). Durante esse período, você poderá receber o produto de diferentes versões de acordo com a disponibilidade do estoque. Acesse o produto desejado na seção Produtos para conferir quais sabores e formatos estão disponíveis na versão sem glúten, zero lactose e vegetariano.
3. Os produtos Herbalife são considerados parte de uma dieta de alto teor proteico?
Não.
Os produtos Herbalife não são destinados para uma dieta de alto teor proteico. Eles foram desenvolvidos para fazer parte de uma dieta balanceada, incluindo carboidratos, proteínas, gorduras, fibras, vitaminas e mineiras.
4. Os produtos Herbalife podem prevenir ou curar doenças?
Não.
Nenhum produto Herbalife é vendido ou comercializado para diagnosticar, tratar, curar ou prevenir doença.
5. Eu estou grávida e gostaria de utilizar produtos Herbalife durante a gravidez. Quais produtos posso utilizar?
Os produtos Herbalife foram desenvolvidos para adultos saudáveis, com um perfil de nutrientes adequado para fazer parte de uma alimentação balanceada.
Mulheres grávidas sempre devem consultar um médico ou um nutricionista antes de qualquer alteração na alimentação.
6. Que produtos posso utilizar durante a amamentação?
Os Produtos Herbalife foram desenvolvidos para adultos saudáveis, com um perfil de nutrientes adequado para fazer parte de uma alimentação balanceada.
Mulheres amamentando sempre devem consultar um médico ou um nutricionista antes de qualquer alteração na alimentação.
7. Que produtos podem ser utilizados por pessoas que tem problemas renais?
Pessoas com condições médicas pré-existentes devem consultar um médico e um nutricionista antes de qualquer alteração na dieta ou uso de novo produto.
É provável que pessoas com problemas renais tenham limitações na ingestão de proteínas assim como outras restrições dietéticas que requerem acompanhamento.
8. Que produtos podem ser utilizados por pessoas diabéticas?
Os diabéticos possuem necessidade dietética específica e, portanto, devem ser acompanhados por um médico e um nutricionista para orientação de uso específico. Uma alimentação diária saudável, consistindo de uma variedade de alimentos tais como proteína magra, gordura insaturada, fibras, carboidratos complexos e moderada quantidade de açúcar são importantes para um bom controle da glicose no sangue na diabetes. A quantidade total de carboidratos (não apenas a quantidade de açúcar) irá determinar os níveis de glicose no sangue.
Todos os Produtos Herbalife foram desenvolvidos de acordo com as recomendações nutricionais diárias para adultos saudáveis.
Assim é importante que diabéticos consultem o médico ou um nutricionista para individualmente determinar se os Shakes Herbalife* (Pó Para o Preparo de Bebida Para Controle de Peso) são apropriados, devido às suas necessidades de saúde e restrições dietéticas.
A Herbalife lembra que os Shakes Herbalife contêm frutose, como consta na rotulagem de cada produto.
9. Os produtos Herbalife podem ser utilizados por hipertensos?
Os hipertensos possuem necessidades dietéticas específicas e, portanto, devem ser acompanhados por um médico ou nutricionista para orientação de uso individualizado.
Uma alimentação diária saudável, consistindo de uma variedade de alimentos como frutas, vegetais, grãos integrais, proteína magra e quantidade limitada de sal e sódio, associada à manutenção de um peso saudável, prática de atividade física e redução do estresse têm demonstrado efeitos positivos na pressão arterial.
As estratégias para controlar a hipertensão devem ser sempre adaptadas às necessidades de saúde, uso de medicamentos e restrições dietéticas específicas. Por isso, é importante que os hipertensos consultem o médico e um nutricionista para, individualmente, determinar se os Produtos Herbalife são apropriados para si.
10. Eu sou alérgica determinados produtos.Posso utilizar os Produtos Herbalife?
Todos os Produtos Herbalife são desenvolvidos e destinados para adultos saudáveis.
Indivíduos que tenham alguma sensibilidade ou alergia a qualquer ingrediente devem consultar um médico e nutricionista antes de consumir qualquer produto.
Os rótulos, disponíveis em Produtos, incluem lista de ingredientes, incluindo alergênicos, de acordo com os requisitos legais.
Por favor, leia cuidadosamente o rótulo e converse com seu médico e nutricionista caso tenha algum questionamento ou preocupação específica em relação aos ingredientes.
11. Eu estou utilizando o Shake Herbalife e não consigo reduzir meu peso. O que faço?
O Shake Herbalife é um substituto parcial de refeição. Com quantidade de calorias e um perfil de nutrientes adequado, é uma opção rápida e saudável para o controle de peso. A substituição de duas refeições principais pelo Shake resulta em um consumo reduzido de calorias diárias. Assim, quando associado a outras refeições balanceadas e atividade física, contribui para a redução de peso de forma gradativa.
Em situações específicas, onde o indivíduo não apresenta o resultado esperado, o médico e o nutricionista devem ser consultados para uma avaliação individual, adequando o consumo de alimentos e suplementos alimentares conforme suas reais necessidades de nutrientes.
Caso queira consultar informações gerais sobre os demais Produtos Herbalife, estes estão disponíveis na seção Produtos.
Para mais informações, entre em contato por meio do SHAC (Serviço Herbalife de Atendimento ao Consumidor): 0800-774-3722.
12. Como faço para falar com meu médico e nutricionista sobre os Produtos Herbalife?
É muito fácil conversar com seu médico e nutricionista sobre os produtos. Acesse a seção Produtos para obter os rótulos daqueles que estiver considerando consumir.
Os rótulos dos produtos incluem lista de ingredientes, incluindo alergênicos e, alguns produtos contêm ainda orientações específicas, de acordo com os requisitos legais. Essas informações podem auxiliar os profissionais de saúde na determinação do uso adequado de cada produto.
Leve o rótulo ao seu médico e pergunte: “Há algum ingredientes neste produto que não devo utilizar?” ou “Este produto é adequado para mim, considerando as minhas restrições?”.
13. Eu estou tomando medicamentos. Há algum produto que eu deveria evitar?
Se você está utilizando algum medicamento, deve consultar o médico antes de qualquer alteração na dieta ou uso de novo produto.
14. Eu estava utilizando os Produtos Herbalife e apresentei um sintoma anormal.O que fazer?
Certifique-se em utilizar os Produtos Herbalife corretamente.
Ao apresentar algum sintoma anormal interrompa o uso do produto, consulte um médico e um nutricionista e entre em contato pelo telefone 0800-7743722, para que se possa saber mais sobre sua experiência.
15. A proteína de soja reduzirá meus níveis de testosterona? Ela é prejudicial para homens?
Não há nenhuma evidência clínica fundamentada indicando que os níveis de testosterona são afetados pelo consumo de proteína de soja.
16. Algum produto da Herbalife pode causar problemas no fígado?
Nenhuma substância que poderia causar danos ao fígado (hepatotoxina) jamais foi identificada em nossos produtos, nem houve evidência conclusiva da causalidade entre qualquer um de nossos produtos ou ingredientes e doenças hepáticas. É importante considerar que condições clínicas pré-existentes, tais como a obesidade e o diabetes, podem estar associadas a doenças no fígado. A Herbalife recomenda o consumo dos produtos conforme orientações dos rótulos e que pessoas com condições clínicas pré-existentes, antes de qualquer alteração na alimentação, consultem o profissional de saúde para individualmente determinar se os produtos são adequados para elas. Nossos produtos são consumidos mundialmente por milhões de pessoas todos os anos. Ressaltamos que os produtos Herbalife são desenvolvidos como uma opção na alimentação e controle de peso de indivíduos saudáveis, aliados a uma dieta equilibrada e à prática de exercícios físicos. Nenhum produto da Herbalife é desenvolvido para diagnosticar, tratar, curar ou prevenir doenças em qualquer lugar do mundo. Eles são formulados de acordo com os requisitos das legislações da Agência Nacional de Vigilância Sanitária (Anvisa) e/ou demais órgãos competentes, e seguem rigorosos padrões de qualidade. A empresa e seus produtos têm licenças, registro ou notificação de comercialização emitidos por órgãos reguladores e fiscalizadores em mais de 90 países. Não há nenhum ingrediente não identificado ou que não conste nos rótulos dos produtos Herbalife.
17 -Os Shakes Herbalife são vegetarianos ou veganos?
Os Shakes Baunilha Cremoso, Morango Cremoso e Doce de leite são vegetarianos e atendem aos consumidores lactovegetarianos – que não consomem nenhum tipo de carne, mas sem restrições a seus derivados (leite e ovos, por exemplo).
Estamos em fase de transição dos produtos da linha de gerenciamento de peso (Shakes). Durante esse período, você poderá receber o produto de diferentes versões de acordo com a disponibilidade do estoque. Acesse o produto desejado na seção Produtos para conferir quais sabores e formatos estão disponíveis na versão sem glúten, zero lactose e vegetariano.