Não é culpa da genética
Desde criança. Rafael sofreu com o excesso de peso e, na adolescência, já pesava 95 kg. “Quando adulto, passei dos 100 kg e fui engordando gradativamente até chegar aos 164 kg. Percebia que as pessoas se espantavam quando me viam”, lembra.
Esse era o reflexo de um estilo de vida sedentário e com vários erros na alimentação, como pular o café da manhã, comer em grande quantidade à noite e optar por lanches, pizzas e fast food ao invés de uma refeição saudável. Foi em uma consulta médica por conta de uma dor no abdómen, que Rafael percebeu a gravidade da situação.
“O médico me deu um chacoalhão ao ver que eu tinha muita gordura no fígado e disse que eu não viveria mais um ano se eu continuasse daquele jeito.” Nesse momento Rafael resolveu procurar um amigo que é Consultor Independente da Herbalife Nutrition para conhecer os produtos.
“Passei a consumir o Shake com Protein Powder no café da manhã e no jantar, o Herbal Concentrate ao longo do dia e o Fiber Powder salpicado na salada almoço”, conta. Os resultados não demoraram a aparecer, e Rafael chegou logo aos 62 kg, peso que ele mantém há 3 anos. Atualmente, Rafael também está consumindo o Skin Beauty Booster – Colágeno para ajudar na elasticidade da pele. E aposta no karaté e na musculação para se manter ativo.
“Aprendi a não descontar minhas frustrações na comida e a não colocar culpa na genética da família, pois tudo está relacionado aos hábitos de vida”, finaliza.
Rafael Rodrigues Garcia – 30 anos – Divinópolis (MG)
*A resposta do seu organismo pode ser diferente, uma vez que o metabolismo é uma característica individual.