Como manter seu cérebro engajado: 4 exercícios para experimentar em casa


Atividades podem contribuir para estimular o cérebro, a fim de manter a atividade cerebral e reduzir os riscos.

A saúde do cérebro tem quatro componentes distintos: Atenção, Memória, Cognição e Humor. Para que uma tarefa estimule seu cérebro o suficiente para exercê-la, ela deve ser nova e complexa, de modo que várias áreas do cérebro estejam envolvidas.

Os avanços nas imagens cerebrais permitiram que os cientistas observassem a função cerebral enquanto as tarefas estavam sendo realizadas para ver quais áreas cerebrais estavam envolvidas.

Aqui estão algumas ideias divertidas sobre atividades que podem contribuir para estimular seu cérebro, a fim de manter a atividade cerebral e reduzir os riscos.

Exercícios neuróbicos

O neurobiologista Lawrence Katz cunhou este termo para descrever exercícios cerebrais que melhoram o desempenho do cérebro usando todos os cinco sentidos de maneiras novas e inovadoras. Esses exercícios são ótimos, porque estimulam o crescimento de novas conexões entre as células cerebrais.

Para começar, tente estes exercícios:

Troque de mão

Tente usar sua mão não dominante para escovar os dentes, segurando o garfo ou movendo o mouse do computador.

Ler livros em voz alta

As imagens do cérebro mostraram que três regiões distintas do cérebro se iluminam quando a mesma palavra é lida, falada ou ouvida.

Envolva-se no aprendizado de uma nova habilidade de longo prazo

Aprender coisas novas é sempre uma boa ideia, mas não é a mesma coisa que aprender um novo prato, do que aprender um idioma ou tocar um instrumento.

Estudos mostram que aprender algo novo e complexo por um longo período de tempo é ideal para a mente que está envelhecendo. Aprender línguas ou tocar instrumentos musicais é um grande esforço, porque sempre há um passo adiante para suas realizações.

Medite

Você pode estar se perguntando por que relaxar conta como exercitar sua mente. Imagine o seguinte: seu cérebro é uma máquina pensante ininterrupta, portanto, exercer controle sobre esse fluxo de pensamentos é uma das coisas mais desafiadoras a se tentar.

De acordo com o National Institutes of Health, a meditação pode aumentar a capacidade do cérebro de processar informações e retardar, paralisar ou até mesmo reverter as mudanças que ocorrem no cérebro devido ao envelhecimento normal.

Lembre-se de complementar esses exercícios com uma nutrição boa e equilibrada e atividade física regular: engajar-se em vários comportamentos saudáveis ​​que mantêm seu coração e cérebro saudáveis ​​- em vez de se limitar a apenas um – melhora significativamente a saúde geral do cérebro.

 

David Heber – MD, PhD, FACP, FASN – Presidente, Herbalife Nutrition Institute

Veja Também More From Author