Comer mais e ainda manter o peso?


Sim! Escolha alimentos ricos em água e fibras para ajudar a manter o peso.

Quando a gente pensa em manter o peso, logo vem a ideia de que devemos comer menos. A crença de que passar fome emagrece é um mito e ainda gera tristeza e insatisfação.

Bom, então como é possível comer mais e ainda se manter saudável?

Primeiro, precisamos nos conhecer melhor e identificar o que é fome, cansaço ou ansiedade, por exemplo.

Quando entendemos as respostas do nosso corpo, sabemos dar o que ele precisa: comida quando for fome, descanso quando for sono e calma quando for ansiedade. Assim, nos livramos das oscilações de peso e vivemos melhor.

Ok! Estou com fome mesmo!

Então vamos nos nutrir com alimentos que, além de saciar a fome, nos oferecem também nutrientes importantes para o nosso corpo funcionar melhor. Estamos falando das fibras.

Os alimentos ricos em fibras e em água são as verduras, os legumes e as frutas.

Aquela salada colorida e saborosa permite que a gente possa comer mais quantidade, porque contém fibras, baixas calorias e ainda promove a mastigação. Tudo isso faz com que a gente se sinta mais saciado.

Invista nesses alimentos, principalmente no início das refeições. Também vale ter palitinhos de cenoura, pepino e salsão sempre à mão, que podem ser incrementados com patê à base de ricota, por exemplo.

E lembre-se sempre: alimente-se bem e pratique atividade física!

 

Autora: Dra. Carolina Pimentel

Nutricionista, Ph.D. em Ciências da Nutrição e Membro do Conselho Consultivo de Nutrição da Herbalife – DAB Brasil

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