Atletas Precisam de Dietas Personalizadas

Um papel muito importante aos nutricionistas é oferecer uma educação nutricional esportiva personalizada aos atletas profissionais. 

Listamos abaixo alguns dos erros mais comuns quando se trata de nutrição esportiva: 

Três erros de nutrição esportiva para iniciantes 

Comer todas as proteínas, sem carboidratos 

Muitos novatos cometem o erro de pensar que, como atleta, eles deveriam comer apenas proteínas e evitar carboidratos. Porém, focar apenas nas proteínas não é a melhor maneira de construir músculos, a ingestão de proteínas precisa ser combinada com calorias suficientes de carboidratos de boa qualidade para obter melhores resultados. Além disso, os carboidratos são importantes para repor os estoques de glicogênio. 

Não saber quando escolher uma bebida esportiva em vez de água 

Embora o consumo de água deva ser a prioridade, há momentos em que nosso corpo precisa de açúcares e eletrólitos adicionados para manter os níveis de energia e o estado de hidratação durante o exercício: 

  • A água é o combustível preferido para hidratação, se os atletas estiverem fazendo exercícios leves. Normalmente, os treinos com menos de 30 minutos não requerem uma bebida esportiva. 
  • Ao praticar esportes ou exercícios por mais de 30 minutos, o corpo do atleta precisará dos eletrólitos de uma bebida esportiva para repor o líquido perdido pelo suor. 

Não consumir seus suplementos de treino corretamente 

É importante considerar não apenas quais suplementos tomar, mas também quando tomá-los. Aqui está um guia rápido: 

  • Pré-treino: é recomendado tomar um suplemento pré-treino com cafeína. A cafeína estimula o metabolismo do seu corpo, ajudando a manter o foco e reduzir a fadiga. 
  • Durante um treino: mantenha-se hidratado e abastecido, então procure bebidas esportivas com uma boa quantidade de carboidratos e eletrólitos! Os eletrólitos podem substituir nutrientes valiosos, como sódio, potássio, magnésio e cálcio, que são perdidos com a transpiração. 
  • Pós-treino: A nutrição pós-treino serve a dois propósitos: reabastecer o que você acabou de queimar e prepará-lo para o próximo treino. É por isso que os atletas devem se concentrar em uma combinação de proteínas e carboidratos de alta qualidade. 

A Importância da Personalização da Educação Nutricional Esportiva 

É importante começar a educação nutricional esportiva em uma idade mais jovem, especialmente para atletas. Essa educação tem que ser personalizada, não só porque cada corpo é diferente e tem necessidades únicas, mas porque dessa forma, os atletas entendem que tudo o que está acontecendo em seus corpos tem um propósito. 

É exatamente assim que nossos distribuidores independentes são treinados. Estejam eles trabalhando com pessoas que apenas se exercitam nos fins de semana, atletas adolescentes, pais, novatos, triatletas ou alguém que deseja fazer do exercício regular parte de sua vida, a primeira coisa que eles fazem é concluir uma avaliação personalizada para entender melhor os objetivos de cada cliente. Eles querem construir músculos? Melhorar a velocidade? Resistência? 

Seja qual for seu objetivo, os distribuidores fornecem orientação sobre o produto para ajudar seus clientes a atingir seus objetivos de condicionamento físico. Por exemplo, estamos vendo muito interesse em nutrientes específicos, como BCAAs e creatina. Mas sem orientação adequada, você pode acabar desperdiçando seu dinheiro comprando um produto que não se enquadra em seus objetivos ou em sua necessidade de nutrientes. 

As pessoas que desejam embarcar em uma jornada de saúde e boa forma devem se certificar de que estão obtendo o que seu corpo precisa, e isso é algo que nossos distribuidores são treinados para ajudar. 

Inspiração para começar 

Os atletas são exemplos inspiradores de até onde a disciplina e a inspiração podem levar você. As metas nutricionais costumam ser difíceis e exigem comprometimento, mas os resultados valem a pena. 

Se você deseja se tornar mais ativo, lembre-se de que não precisa mudar tudo da noite para o dia. Comece pequeno, faça pequenas mudanças, mas não espere até se sentir em excelente forma para adicionar nutrição esportiva. 

Assim que você começar a treinar e estressar seu corpo, você vai querer se certificar de que está abastecendo e cuidando dele adequadamente desde o primeiro dia. 

Veja Também More From Author