Alimentos antioxidantes: mitos e verdades

Alimentos antioxidantes são importantes para combater os radicais livres, mas também são cercados por alguns mitos, o que não é incomum acontecer com diversos alimentos que eventualmente são relacionados com benefício ou malefício. Seja qual for o caso, essas falácias precisam ser desmistificadas. Com a ajuda do médico nutrólogo Dr. Nataniel Viuniski, vamos saber mais sobre os porquês de não devermos deixar de consumir alimentos nutritivos.

Verdades e mitos sobre alimentos antioxidantes

Mitos sobre alimentos antioxidantes. Antioxidantes curam doenças?

Nenhum alimento é capaz de tratar nenhuma doença. Alimentos compostos de antioxidantes, apresentam propriedades antiinflamatórias e por isso muitas vezes são citados como alternativas que podem atuar na prevenção de problemas cardiovasculares e até o câncer.

Apesar de haver uma ligação entre o excesso de radicais livres e o aparecimento de doenças crônicas, essa substância não funciona como remédio, mas é um aliado na defesa das células e do bom estado de saúde geral.

Uma alimentação com antioxidantes é ideal para impedir o surgimento de radicais livres?

A formação de radicais livres é um processo natural do corpo que pode ser modulado com um estilo de vida ativo. Quanto mais hábitos saudáveis você tem, menor é o surgimento de radicais livres.

A ingestão regular de antioxidantes auxilia na proteção dos possíveis danos causados pelos radicais livres, minimizando o prejuízo para as células.

Os radicais livres devem ser controlados e não eliminados. Eles exercem a função de promover a circulação do sangue e contribuir no crescimento muscular.

Não existe diferença entre os tipos de antioxidantes?

A principal função dos alimentos com antioxidantes é atenuar o efeito da oxidação, aumentando os sistemas de defesas naturais do organismo.

Isso não significa que todo antioxidante pode ser classificado igualmente. A realidade é que existe uma variedade dessas substâncias, cada uma com benefícios diferentes que são encontradas quando você consome certos alimentos.

O segredo para uma vida mais longa é consumir antioxidantes?

Alimentos ricos em antioxidantes ajudam a manter o seu corpo saudável. O motivo deste feito é o seguinte: por auxiliar na proteção das células, os antioxidantes contribuem para a longevidade, porque são capazes de preservar a integridade das células de todo organismo.

De certa forma, é como se os antioxidantes criassem uma barreira protetora para que os radicais livres não ataquem as células.

Alimentos cozidos perdem antioxidantes?

Alimentos que têm cor roxa, como a beterraba e o repolho roxo, perdem parte dos benefícios de antioxidantes quando são cozidos devido à exposição ao calor, por outro lado, essa regra não vale para todos os alimentos, pois alguns ganham proteção quando submetido a esse processo de preparo.

Apesar disso, não é necessário se preocupar, temperaturas e tempos menores de cocção são alternativas para atenuar a perda. No entanto, essa perda não é expressiva a ponto de eliminar os benefícios desses alimentos.

Antioxidantes combatem o envelhecimento?

O antioxidante combate os radicais livres que são responsáveis por atacar as células, o que pode levar à aparência de envelhecimento precoce da pele. Para evitar isso é importante fazer refeições com alimentos ricos em vitaminas e minerais.

Ômega 3 é uma gordura boa e antioxidante?

O ômega 3 é um anti-inflamatório, considerado uma gordura boa, ou seja, pode ser consumida sem causar alteração no peso, tem propriedades como ácido graxo importante para o coração, mantendo o triglicérides sob controle e diminuindo a chance de infarto.

Saiba como obter nutrientes complementares para uma dieta saudável

A Herbalife Nutrition incentiva que você tenha um estilo de vida ativo e saudável, através de uma alimentação balanceada, fornecendo as quantidades necessárias de nutrientes para que você possa ser a melhor versão de si mesmo!

Para quem tem uma vida agitada, precisa de refeições rápidas, nutritivas e com baixas calorias, uma opção excelente é são os shakes da Herbalife Nutrition, um substituto parcial de refeição ideal para o gerenciamento de peso. Pode ser consumido como bebida ou em diferentes receitas, em qualquer opção usando os shakes você obtém quantidades adequadas de carboidratos, proteínas, gorduras saudáveis, fibras, vitaminas e minerais.

Uma opção interessante de suplemento, em formato de tabletes, é o Multivitaminas e Minerais da Herbalife Nutrition, uma forma prática de equilibrar suas necessidades diárias de micronutrientes e proteger suas células contra os radicais livres.

Este multivitamínico foi desenvolvido para fornecer 22 nutrientes essenciais ao organismo, entre vitaminas e minerais.

Ainda na opção de tabletes, a Herbalife Nutrition oferece o Herbalifeline, que são capsulas de óleo de peixe com Ômega 3 . Sem sabor de peixe, por ter aromas naturais de tomilho, hortelã e cravo, o produto surpreende! O Herbalifeline fornece uma fonte segura de ácidos graxos Ômega-3 a serem consumidos como parte de uma dieta normal e também contém vitamina E, que ajuda a proteger as células contra o estresse oxidativo, Na linha de combate ao envelhecimento, a Herbalife Nutrition oferece uma opção diferenciada de colágeno, o tipo Verisol e acrescentou ao produto Whey Protein, vitaminas e minerais. Tudo isso, contribui na melhora da elasticidade da pele, age na redução de rugas finas, na redução da celulite e outros benefícios.

Acesse agora nosso site – https://herbalifelifeon.com.br/ – e confira mais dicas de hábitos de vida saudável.

Veja Também More From Author