Empreendedorismo: O que muda de geração para geração?

Se você está percebendo uma mudança na cultura da sua empresa, agradeça aos millenials. Para atender às necessidades desta geração, empresas experientes estão repensando suas propostas de valor. 

De acordo com um relatório da Ernst & Young Global Ltd., os millenials (adultos nascidos entre 1980 e 1996) representarão cerca de 75% da força de trabalho global até 2025. Então, que tipo de ambiente de trabalho esses adultos empreendedores procuram? Aqui estão alguns pontos a serem considerados: 

Senso de propósito mais profundo 

Ajudar as pessoas a encontrar um propósito mais amplo em seu trabalho faz parte da construção de uma cultura de alta confiança. Uma recente pesquisa internacional abrangendo 24 países, descobriu que 67% sonham em se tornar empreendedores. E em todo o mundo, o principal motivo para querer iniciar um negócio foi seguir uma paixão (64%). 

A geração Y deseja, especialmente, se sentir orgulhosa de seu trabalho e saber que ele serve a um bem maior. É por isso que tantos millennials escolhem empresas que se concentram na inovação, o que promove um senso mais profundo de propósito para essa faixa etária. 

Espírito empreendedor 

O foco dos millennials na mobilidade decorre do seu espírito empreendedor. Eles querem progredir na empresa escolhida, para que possam abrir uma por conta própria. Eles anseiam pela responsabilidade, pelas possibilidades ilimitadas e pelo processo criativo que o empreendedorismo oferece. 

A geração Y está em busca de uma cultura de empreendedorismo e inovação. Eles querem ter sua voz ouvida, contribuindo com ideias para projetos que podem fazer a diferença. 

Flexibilidade e uma cultura colaborativa 

A geração dos millennials não quer ser acorrentada a uma mesa de segunda a sexta, das 9h às 17h. Eles querem horários flexíveis e a opção de trabalhar em casa. Eles querem colaborar e trocar ideias com uma equipe, em vez de trabalhar em silêncio. Eles preferem usar laptops em vez de desktops, para que possam trabalhar em um espaço de trabalho compartilhado, na cozinha da empresa ou, ocasionalmente, em sua mesa. 

Em última análise, esta geração busca equilíbrio e flexibilidade entre vida pessoal e profissional. Ambos os benefícios aumentam a produtividade e a felicidade. 

Uma cultura de confiança 

A Great Place to Work pesquisou os Melhores Locais de Trabalho para a Geração Y e descobriu que as mesas de pebolim e os dias de levar seu cachorro para o trabalho não eram tão importantes quanto a confiança. Mudanças superficiais não funcionarão, a menos que os gerentes façam conexões significativas com essa geração. Os millennials são mais engajados e produtivos em um ambiente definido por relacionamentos de confiança. 

Na Herbalife Nutrition, os distribuidores da geração millennial estão prosperando em nosso negócio e queremos continuar apoiando seu espírito empreendedor. Ao oferecer a oportunidade de trabalhar em tempo parcial ou integral, estamos capacitando esta geração e a próxima a fazer a diferença em suas comunidades, uma pessoa de cada vez. 

Veja Também More From Author